segunda-feira, 24 de março de 2008

Dia do pai




Os trabalhinhos que o meu menino deu ao pai.

do meu João

Este peixe foi feito com a técnica de dobragem de papel(origami)e pintado pelo meu pequenino e foi ele que escreveu o nome.Fizemos os dois juntos e oferecemos à Minda.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Sacos para doces

E os riscos para trabalhar!

Mais uma ideia maravilhosa:estes sacos para colocar amendoas e chocolates!

Desenhos para ponto de cruz

Alguns motivos para fazer em ponto de cruz.







Cartões para a Páscoa

São adoráveis estes cartões de Origami e filigrama






Eu sempre gostei de comprar revistas de artesanato, de bordados etc...Não quer dizer que fosse fazer as coisas que lá via, mas gostava de folhear as revistas e ver as coisas bonitas que lá estavam. Ora, numa dessas revistas , do século passado, encontrei motivos para a Páscoa.(Acho que a revista já nem sequer existe a última que tenho data de 1996.Por isso tento conserva-las o máximo possivel, pois são reliquias.- Faça fácil da editora globo.)Sempre com coisas lindas e as devidas explicações no jeito de fazer.

Cesto de coelhos

Este cesto de coelhos está repleto de amêndoas e bombons e foi para o Compadre.
Delicia!

Ofertas de Páscoa

O aproveitamento de um frasco, de tecido e o ponto de cruz!!!
E amendoas de chocolate. Nham nham!


Oferta para a comadre!!!

quinta-feira, 13 de março de 2008

bijuteria

Uns brincos com colar e pulseira a condizer foi o que fiz e ofereci de prenda de aniversário á minha mãe no ano passado.Este ano ainda está no segredo dos Deuses!!!!!

terça-feira, 11 de março de 2008

Crochet


Outra das coisas que a minha mãe me ensinou a fazer foi crochet. Mas já muito poucas pessoas usam os naperons nas cómodas e mesinhas de cabeceira, é raro encontrar uma cama com uma colcha feita em crochet, ou mesmo uma toalha de mesa. Mesmo assim acho bonito e gosto de fazer, mas coisas mais práticas como este porta-moedas.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Frascos

Os três frascos aqui apresentados são de tamanhos diferentes e como tal terão fins diferentes!







Frasco com missangas


Frasco das folhas


Frascos


Um material que costumo usar muito são frascos: de compota, cogumelos, azeitonas, mel, etc...

Quem é que em casa não tem algum alimento em frasco? A tendência é de deitar fora quando acaba. Eu não deito, reaproveito os frascos para outras coisa: para guardar gomas ou rebuçados ou outros doces, para guardar lápis de cor, até para vaso já aproveitei um frasco de pickles.

Basta ter imaginação, papel ou tecido, cola, tintas, paciência e estar inspirada!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Tulipa


Esta é a minha favorita. A única Tulipa que resistiu do ano passado.

Narcisos




Só para dar um cheirinho de primavera, que está quase a chegar e que se começa a sentir nas minhas varandas ( o meu jardim improvisado). Estas são as primeiras, ainda estão a crescer as outras que plantei.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Rosas em sabonete








Flor de pessego em sabonete


Ramo campestre em sabonete


Papoila em sabonete


Flores de sabonete




Há cerca de 3 anos atrás fiz um curso que adorei: Flores de sabonete.
Fazer artesanato é me especialmente aprazivel, mas este tipo de artesanato simplesmente amei:pela textura e pelos cheiros dos sabonetes e claro pelo resultado final.
Ora vejam por exemplo esta Hortência!

Coelhinho para a Rita


Gatinho para a Helena




Ursinho para o João


Koala para o Tomás




Ursinho para o Rui


Coelhinho para a Mafalda







Bonecos de lã

Mais uma vez, um bichinho incutido pela Dª Conceição(a minha mãe). Era eu pequena e fazia-me bonecos: fez-me uma bruxinha em tecido e em polvo em lã verde.
Eu quando fiquei em casa, comecei a procurar coisas que pudesse fazer : para oferecer e até para mim mesma. O problema é que os materiais custam dinheiro, o que me levou a recorrer ao que já tinha: linhas e lãs. Muitas linhas e lãs. Assim comecei a fazer os bonecos em lã. Até porque em 2007 foi ano de muitos bébés:A Lara, o Rafa, o Henrique, a Bia,a Inês, o Tomás, o João Maria, a Rita , o Rui, o meu sobrinho lindo o Tomás e o meu lindo afilhado- o João .
Por isso pus mãos à obra e aqui estão alguns dos que fiz.Os outros que ainda não tiveram o prazer de conhecer os donos estão guardados a 7 chaves. Para a surpresa ser maior!

sábado, 1 de março de 2008

Razões para o blog

Decidi criar este blog para apresentar uma das coisas que me dá mais prazer fazer: Artesanato. Trabalhos manuais sempre foram uma predilecção! Foi a minha mãe que me incutiu o bicho de criar algo com as minhas mãos. Começou por ensinar crochet, tricot, bordar. Outras coisas aprendi em trabalhos manuais e outras ainda por ler, ver, pesquisar na net etc...Ultimamente tenho feito mais e diferentes trabalhos devido á disponibilidade de tempo e á falta de dinheiro -lol. Isto porque surgiu outra preocupação: o que dar de prendas no Natal, nasceu um bebé não há dinheiro para prenda, o que dar à mana que faz anos...etc daí ter começado a trabalhar mais nisto. E um dia dizem-me assim: porque não crias um blog e mostras os teus trabalhos? e eu pensei "As coisas tem o valor que nós lhes damos.E podem fazer-nos felizes ou não conforme esse valor. Se isto me faz feliz, porque não?" E assim cá estou a criar este blog, para vos mostrar uma das coisas que me faz feliz e que tem feito outras pessoas também felizes!!! Espero que gostem!


Comenta - Recados Para Orkut

Recados.net - Confira mais figuras para Comenta:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/148/1/comenta.html[red]***[/red]