segunda-feira, 28 de abril de 2008

Motivos infantis


Os meios de transportes como tema para bordar para quarto de criança. Aqui fica o comboio e o avião em cores vibrantes para divertir e ensinar a criança.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Golfinho em lã


O golfinho que o João me pediu para fazer.
Acho que até ficou bonito!!!
Pelo menos o João ficou felicissimo por ter um novo amigo e ter sido a mãe a fazê-lo.

Enxoval de bebé em ponto de cruz




Detalhe de barra de lençol e de travesseiro de um enxoval de bebé feitos em ponto de cruz.
Esta família de coelhinhos são uma ternura .

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Toalha de rosto


Esta toalha é o exemplo do que se pode fazer quando não se encontra toalhas com barra para bordar. As que via em lojas da especialidade eram extremamente caras (o preço de uma quase dava para comprar um conjunto completo liso) então comprei as toalhas lisas, a barra á parte para bordar e depois apliquei na toalha cosendo (á mão,não tenho máquina de costura).O resultado ficou muito satisfatório. VOILÁ!!!

Pano de cozinha

O ponto de cruz deve ser o bordado mais popular por todo o mundo e há razões para tal: simples e prático de fazer, adorna qualquer pedaço de tecido, dando cor e vida a qualquer peça. Vejam o caso deste pano da louça, vai alegrar a cozinha. Foi um verdadeiro achado, pois costumam ser caros e encontrei bem barato. Tenho outro em amarelo também para bordar, se calhar ou com flores ou com limões e laranjas, ainda estou a estudar o assunto.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Coelhinha em lã



Mais um bonequinho de lã:desta vez uma coelhinha rosa.
Estou a criar um autêntico zoo cá em casa, o próximo será um golfinho verde para o João.
Vamos lá ver o que vai sair.

Já é Primavera!!!


Para começar bem a semana, nada melhor que uma linda flor, neste caso um Jacinto!Foi a primeira vez que plantei no meu jardim improvisado e não fazia ideia que tivessem um cheiro tão agradável.As Tulipas é que ainda estou á espera que desenvolvam.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mudança de visual

Recados e Imagens - Bom Fim de Semana - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com


Pois é o blog sofreu uma mudança de visual: espero que agrade. O Outro a mim já cansava um bocadinho,acho que estes tons são mais leves e como tal certamente não me vou cansar tão facilmente.Aproveito para desejar também um Excelente fim de semana!!!
2ª feira cá estarei com coisas novas dentro do mesmo tipo que tenho postado-promessa de Célia.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quadro em ponto de cruz



Este quadro parece uma autêntica pintura, não que eu saiba pintar(qualquer dia hei-de aprender, pelos menos já tenho algumas noções de fotografia que se aplicam á pintura).Não tenho noção do tempo que demorei a fazer, pois para mim é um prazer bordar. O facto de estar concentrada nas contagens e na utilização das cores para mim é um relaxante natural. (Mas se me enganar e começar a correr mal, vale mais pôr de lado e pegar noutra altura.) É boa a sensação de começar a aparecer no tecido uma imagem. É tão bom criar algo bonito!!!

Relógio em ponto de cruz


Este quadro infantil é um relógio,mas falta emoldurar com o mecanismo para ficar completo.

Presépio em ponto de cruz




Mais um quadro em ponto de cruz! Desta vez um presépio simples.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ursinho em lã




Mais um boneco fofinho que está terminado! Este também já tem dono, e é tão fofinho como o ursinho!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Bonecos


Esta ratinha foi encomendada pela Nela, para oferecer à bébé de uma amiga. Por serem fofos e não muito grandes tornam-se no presente ideal para pequeninos. Cada boneco mede entre 15 a 20 cm, são feitos com lã anti-alérgica e não ficam caros-entre 3€a 5€ cada um (depende do trabalho e do tempo que demoram para fazer).Esta ratinha demorou pouco mais de 1 semana a ser feita , tem 15 cm de altura de duas cores de lã. E é muiiiiito fofinha!!

Quadros em ponto de cruz





Mais alguns trabalhos em ponto de cruz. São quatro pequenos quadros, mas os pormenores de cada um deles tornam-nos em autênticas obras de arte.

Quadros em ponto de cruz





Dia das mentiras

No ano de 1564 ,o rei Carlos IX de França, decidiu adoptar o calendário Gregoriano. Até aí, o início do ano era comemorado na semana entre 25 de Março e 1 de Abril, coincidindo com o equinócio de Primavera. Com a adopção do novo calendário o ano passou a iniciar-se a 1 de Janeiro, o que constituiu uma verdadeira revolução para aquela época. Os franceses que resistiram à mudança, mantiveram o antigo costume,então os adeptos do novo calendário passaram a chamar aos “descrentes” os “Tolos de Abril”, convidando-os para festas imaginárias a 1 de Abril e pregando-lhes toda a espécie de partidas.A brincadeira pegou e, gradualmente, acabou por se espalhar pela Europa e pelo mundo.Prega-se pequenas partidas que vão desde pequenas mentiras a outras malandrices como colocar sal no açucareiro, trocar objectos do lugar, colar mensagens nas costas das pessoas, inventar histórias e por aí adiante... Obviamente que o objectivo não é enganar ninguém. Pelo contrário, o objectivo destas pequenas e inofensivas partidas é fazer com que todos se riam, nomeadamente as vítimas das partidas.


Comenta - Recados Para Orkut

Recados.net - Confira mais figuras para Comenta:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/148/1/comenta.html[red]***[/red]