sábado, 17 de julho de 2010

Férias

Olá. Quero pedir desculpas pela ausência, mas fui de férias. Após 3 anos sem gozar férias, este ano tivemos direito ao merecido descanso e lazer das férias! Seguimos o conselho do nosso PR e fizemos férias fora cá dentro. Mas não era preciso ele dizer para o fazermos, pois sempre assim o fizemos, pois caso ele não saiba o Zé Povinho não tem dinheiro, nem as despesas pagas para ir para fora do país.Sabe Deus ás vezes cá dentro quanto mais lá fora!!!Então estivemos 15 dias na Nazaré ( A foto de cima é de lá)porque nos fazem preço de Amigos. Aproveitamos a praia, o mar, o calor do sol, a boa comida, o descanso e a hospitalidade dos Nazarenos.No último dia fomos a Alcobaça, para o João conhecer o Mosteiro. Há uns tempos atrás deu na TV uma série sobre D.Pedro e Dona Inês de Castro e o João adorava a história e muitas vezes pedia para lhe contar novamente e eu sempre lhe prometi que iríamos um dia ver os túmulos a Alcobaça, e assim o fizemos.Mas ainda bem que os túmulos estão na catedral, pois senão o cachopo iria embora sem vê-los, é que para entrar no mosteiro paga-se uns meros 6€ por pessoa. Crianças até determinada idade não pagam, mas indo os três , como somos 2 adultos seriam logo 12€. Muito honestamente, acho uma roubalheira, e ainda querem que as pessoas visitem os museus. Como é possível com preços destes? Aos domingos e feriados até as 14h é gratuito, mas não sabíamos.Para a próxima organizamos-nos melhor! Mas pelo menos o João viu o túmulo de D.Pedro e Dona Inês de Castro como lhe prometi! Testemunha da mais bela história de amor de Portugal!



2 comentários:

Adelaide Mesquita disse...

Olá Célia!
É escusado. Por mais que tente lembrar-me acabo esquecendo-me de a vir visitar. Como o blogue não coloca
na minha lista as actualizações eu esqueceço-me. Não é por mal, não fique zangada comigo, é mesmo esquecimento meu. Hoje como resolvi começar pelo fundo da lista apareceu logo o seu.
Parabéns pela alteração do visual.Eu gosto.
Eu também já vou no 2º ano em que não tiro férias. Se conseguir lá tiro uns diazitos mas mais para o Inverno.Também nunca fiz férias lá fora, mas também não me parece que os portugueses façam férias cá dentro com os preços que praticam por cá.Por comparação as pessoas ainda continuam a preferir o estrangeiro e se calhar até com razão em virtude de acabarem por gastar mais dinheiro cá. Um bom exemplo disso é os preços que cobram para entar no mosteiro de Alcobaça. Fui lá várias vezes quando era mais nova e também em miúda e não me lembro de os meus Pais pagarem.Realmente é exagerado o valor do bilhete.Quando a família é grande fica bastante pesado.
Beijinhos e vamos a ver se vou passando por aqui mis vezes.

Nini Artes disse...

Amiga,

Que bom saber que finalmente, tirastes as merecidas férias.
Que lugar lindo e, que bom que João adorou.

Bjs
Tua amiga brasileira
Nice Andrade



Comenta - Recados Para Orkut

Recados.net - Confira mais figuras para Comenta:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/148/1/comenta.html[red]***[/red]