sexta-feira, 2 de maio de 2008

Dia da mãe



MÃE

Há uma mulher que tem algo de Deus, pela imensidão do seu amor e, muito de anjo pela incansável solicitude de seus cuidados.
Uma mulher que, sendo jovem, tem a reflexão de uma anciã e, na velhice trabalha com o vigor da juventude;
Uma mulher que, se é ignorante, descobre os segredos da vida com mais acerto que um sábio. E, se é instruída, se acomoda à simplicidade das crianças;
Uma mulher que, sendo pobre, se satisfaz com a felicidade dos que ama, e, sendo rica, daria o seu tesouro para o seu coração não sofrer a ferida da ingratidão;
Uma mulher que, sendo vigorosa, treme com o gemido de um pequenino e, sendo débil, assume ás vezes a bravura de um leão;
Uma mulher que, enquanto vive não a sabemos estimar. Porque a seu lado todas dores se esquecem, mas depois de morta daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para a ver de novo, um só instante, para receber dela um só abraço, para escutar uma só palavra dos seus lábios.
Dessa mulher não me exijam o nome, se não quereis que cubra de lágrimas o vosso álbum: porque já a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem os vossos filhos, lede-lhes esta página: eles lhes cobrindo de beijos a vossa face, vos dirão que um humilde peregrino, em paga da sumptuosa hospedagem recebida, deixou aqui para vós e para eles um esboço de sua Mãe.



Há algum tempo atrás tirei este poema de Don Ramon Angel Jara – Bispo de La Serena – Chile e dei-o a minha mãe,pois sabia que ela o adorava. Sei que ainda faltam 2 dias para o dia da mãe,mas não queria deixar de colocar o poema no blog para que o possam ler. Até porque, a minha mãe faz anos amanhã.Assim sendo, tenham um EXCELENTE FIM DE SEMANA, se puderem, na companhia da vossa Mãe.(Para a Helena e o Ricardo - queridos primos eu vou estar com a vossa mãe e a nossa avó no dia da mãe e prometo beijá-las por vocês que estão longe.Adoro-vos!!!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Celia, adorei esta mensagem da MAE, é lindissima. Tanto que tomei a lierdade de copia-la pra mim.Admirei muito seus trabalhos. Que Deus lhe abençoe e Sucesso no seu blog.

e tambem um forte abraço.

Janise



Comenta - Recados Para Orkut

Recados.net - Confira mais figuras para Comenta:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/148/1/comenta.html[red]***[/red]